Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Microsoft compra os direitos da franquia "Gears of War"

Gears of War foi uma das franquias que carregou o Xbox 360 durante os 8 anos em que ele foi o principal console da Microsoft. Nesta segunda-feira, 27, a empresa deu mais um passo para se associar em definitivo com a marca e adquiriu os direitos da franquia.


Até hoje, a série foi produzida pela Epic Games e publicada pela Microsoft Studios. Graças a um acordo de exclusividade, Gears of War nunca saiu para PS3 ou Wii, ou qualquer outra plataforma concorrente, além do PC (que usa o Windows, então não é exatamente concorrente). Contudo, a Microsoft quer mais do que apenas isso.

Com a aquisição dos direitos, a empresa ganha controle total, podendo obter lucros com a venda de mercadorias com a marca, escolher o estúdio responsável pelo desenvolvimentos dos próximos jogos da série e ainda tem a garantia de que os concorrentes nunca terão um Gears of War em seus consoles.

O rumor já antigo é que a Epic Games teria grande interesse em lançar os jogos da série para o Playstation, onde poderia dobrar o alcance do jogo e arrecadar mais com vendas. Não se sabe se contratualmente isso seria possível, mas a Microsoft anulou qualquer chance de que acontecesse.

De agora em diante, a Black Tusk Studios, no Canadá, ficará responsável pelo desenvolvimento da franquia. Rod Fergusson, ex-diretor de produção da Epic, se unirá à Microsoft Studios para gerenciar a produção dos jogos da série.
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :