Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

PlayStation 4 vende mais que Xbox One pelo terceiro mês seguido


De acordo com dados do NPD Group, em março o PlayStation 4 vendeu mais unidades que o Xbox One nos Estados Unidos pelo terceiro mês consecutivo. No campo dos jogos, no entanto, Titanfall (lançado para PC e Xbox One) ocupou o primeiro lugar entre os mais vendidos, seguido por inFamous: Second Son, do console da Sony.

Segundo o relatório de autoria de Liam Callahan, analista da companhia, o mês viu um crescimento nas vendas de hardware de 78% em relação ao mesmo período do ano anterior – algo atribuído por ele à chegada dos consoles de nova geração. Enquanto a Microsoft confirmou que o Xbox One vendeu 311 mil unidades no período, as estimativas do analista contam com cerca de 370 mil novos PlayStation 4 no período.

Segundo outro analista da indústria, David Gibson, a Nintendo vendeu respectivamente 70 mil e 29 mil unidades do Wii U e do Wii no mesmo período. Já em relação aos portáteis, o 3DS liderou as vendas com 159 mil unidades, enquanto o PlayStation Vita contou com 10 mil consoles vendidos.

Quem vendeu mais até agora?
Recentemente, a Sony divulgou que desde o lançamento do PlayStation 4 nos Estados Unidos no dia 15 de novembro do ano passado, mais de 7 milhões de unidades do console foram vendidas no mundo todo.

Em contrapartida, a Microsoft divulgou que mais de 5 milhões de Xbox One foram entregues às lojas desde o seu lançamento. Enquanto o resultado do One é positivo em relação ao seu sucessor (tendo superado, de acordo com a companhia, as vendas do 360 em 60% no mesmo período de tempo), é importante notar a diferença das medidas empregadas pelas duas fabricantes, uma vez que os consoles entregues às lojas podem ainda estar descansando nas prateleiras.

E quantos aos jogos?
Apesar da alta no setor de hardware, o relatório do NPD para o mês de março de 2014 apresenta uma queda de 28% no número de jogos vendidos em relação ao mesmo período do ano passado. Uma possível causa para a queda, segundo Callahan, pode ser o menor número de novos títulos no mercado em relação a 2013 – foram oito grandes lançamentos em março do ano passado contra seis em 2014.

Veja os dez títulos mais vendidos abaixo:
  1. Titanfall (PC e One)
  2. Infamous: Second Son (PS4)
  3. South Park: The Stick of Truth (360, PS3 e PC)
  4. Call of Duty: Ghosts (360, One, PS3, PS4, Wii U e PC)
  5. Dark Souls 2 (PS3 e 360)
  6. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (PS4, One, PS3 e 360)
  7. NBA 2K14 (360, PS4, PS3, One e PC)
  8. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (PS3 e Vita)
  9. The LEGO Movie Videogame (360, PS3, Wii U, One, PS4, 3DS e Vita)
  10. Minecraft (360)
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :