Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Bill Gates diz que apoiaria separação de Microsoft e Xbox


O fundador da Microsoft Bill Gates conversou recentemente com a Fox Business Network e disse que apoiaria o atual CEO da companhia, Satya Nadella, se ele quisesse separar a divisão Xbox do restante da empresa.

Na entrevista, Gates foi questionado sobre o que ele achava de uma possível separação das divisões Bing e Xbox. Ele afirmou que, diferente do pensamento mais comum, essa não seria uma saída óbvia para os problemas de caixa que a Microsoft vem enfrentando em ambos os grupos.

"Bem, estamos pegando os jogos no PC - jogos no Windows -, os no Xbox e os aproximando muito", disse Gates. " O poder dos chips gráficos de PC garante que você faça grandes jogos lá. Então estou certo de que Satya e a equipe estão atentos a isso e, você sabe, depende deles. Mas estamos a caminho de uma estratégia abrangente para os videogames, por isso um movimentos desses não é tão óbvio quanto você possa imaginar".

Quando perguntado sobre seu apoio a uma decisão desse tipo, Bill Gates foi categórico quando disse. "Absolutamente".

Não é de hoje que existem boatos sobre uma possível separação entre Microsoft e Xbox. No começo do ano o jornal The Washington Post disse que "dois acionistas influentes da Microsoft" estariam pressionando a empresa para que abandone divisões que não seriam essenciais, como Bing e Xbox.
Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :