Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Banido em 2008, game Bully volta a ser vendido no Brasil

Foram 8 longos anos, mas o brasileiro finalmente pode adquirir legalmente uma cópia do jogo Bully no Brasil. Lançado em 2006, o game da Rockstar (mesma empresa de Grand Theft Auto e Red Dead Redemption) foi proibido em território nacional em 2008 e desde então o jogo sumiu do mercado oficial nacional.


O game foi barrado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul sob a alegação de que incitava a violência nas escolas, entre alunos e professores, e a prática do bully (afinal de contas, esse é o nome do jogo). Os anos passaram e a proibição se manteve, mesmo que a perspectiva sobre videogames tenha mudado radicalmente na última década.

E então, finalmente, sem qualquer alarde, Bully voltou a estar disponível para compra pelos brasileiros. O game está sendo vendido livremente no PlayStation 4 e também no Steam para o PC. Inclusive, os interessados podem aproveitar a promoção de férias do Steam para adquirir o jogo por apenas R$ 8, graças a um desconto de 80%.

Nem Ministério Público, nem Sony, nem o Steam se manifestaram sobre os motivos que levaram o polêmico game a voltar a ser vendido legalmente no Brasil.

Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :